quinta-feira, setembro 27, 2007

Peito de Pato em Ovo de Galinha ?

Cientistas marroquinos fazem pato nascer em ovo de galinha

Plantão | Publicada em 26/09/2007 às 18h42m

EFE

RABAT - Uma equipe de cientistas marroquinos conseguiu fazer com que um pato nascesse em um ovo de galinha usando a técnica da transferência embrionária.

- Esta primeira experiência demonstra que a transferência embrionária deixou de ser um monopólio adaptado apenas para os mamíferos. Entretanto, também pode abranger o mundo das aves - declararam os dois especialistas.

Segundo o jornal "Libération", a experiência do doutor em biologia Zinelabidine Aghezzaf e do engenheiro agrônomo Driss Azizi "foi um grande passo" e "pode abrir o caminho para os pesquisadores especializados em genética aviária ou em outras áreas de aplicação prática, como as novas medidas biotecnológicas de produção".

Além disso, a publicação informa que a originalidade da pesquisa está no fato de ter sido realizada com duas famílias de animais diferentes, a dos palmípedes, e a das galináceos.

Por isto, se destaca que também contribuirá com o progresso científico, "com o objetivo de preencher grandes lacunas em diversas investigações relacionadas à embriologia aviária, concretamente com relação às espécies ameaçadas ou em vias de extinção".

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/09/26/297896207.asp

Um comentário:

Sergio Cunha disse...

Issae ... depois do PPCG, os cientistas resolveram criar o PPOG !!!