Uma discussão muito interessante e produtiva tomou conta do ambiente de trabalho hoje : O que diz a mulher do elevador quando as portas vão se fechar?
Que ela é incrivelmente chata, isso todos concordam.
Que ela bem que poderia falar menos, ou não falar nunca, isso é consenso.
Que o sotaque paulista carregado de "elevador descééiiindo" e "elevador subííííndo" beiram o limite do insuportável, isso também é unanimidade.
Mas o que diz essa voz, da qual não se pode fugir, que está presente em qualquer elevador que se pegue, a qualquer hora do dia, que apita escadalosamente se você ficar segurando a porta pra alguém .... o que diz ela quando as portas estão na iminência de fechar?
Nada jamais foi tão polêmico.
Uns tem a mais absoluta certeza de que ela diz "portas fechando". Claro. O que mais ela poderia dizer? É perfeitamente claro, articulação perfeita ... apesar do sotaque irritante. Não há como ter dúvidas.
Outros juram que ela é louca, que diz "décimo terceiro", mesmo que isso não faça sentido, que ela esteja em qualquer outro andar. E que as pessoas que acham que ela diz "portas fechando", na verdade não entendem o que ela diz e acreditam que seja isso apenas pela lógica. Afinal, as portas estão fechando.
E outros admitem, a polêmica é muito forte, não entendem o que ela diz, mas acham que ela não é louca, que só pode estar dizendo "portas fechando", porque a situação assim exige.
E você? O que acha? Entre na polêmica e vote na pesquisa no alto, à direita.
sexta-feira, outubro 19, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tá mais pra "DESCE O TERCEIRO"
Tenho dito!
Mas que "PORTAS FECHANDO" com articulação perfeita , isso não é!
"Eu não falo sozinho, só respondo às vozes" ....
A ultima opção é totalmente tendenciosa!!
A intenção dela só pode ser dizer 'porta fechando" , mas não é isso que essa vaca diz.
Olha só galera, se vocês se comportarem quando eu voltar eu coloco agua na piscina!!!!
Postar um comentário